Em busca de alternativas para facilitar o transporte dos eleitores de Santa Gertrudes até Rio Claro para a realização do recadastramento biométrico obrigatório, os vereadores José Luis Vieira (PMDB) – presidente da Casa, José Valter Ceregatto (Dem) e Luiz Basso (PR), estiveram em Araras, na sede da empresa Viação Paraty, dia 21 de agosto.
Em reunião com o gerente da empresa responsável pelo transporte intermunicipal entre Santa Gertrudes e Rio Claro, Alexandre Carvalho Ferreira, os legisladores solicitaram mudança no itinerário e implantação de um ponto na Rua 14, próximo ao prédio do Cartório Eleitoral da Zona 245ª, que atende os eleitores gertrudenses. “Um ponto na Rua 14 vai facilitar a ida dos eleitores que precisam realizar o recadastramento e não têm veículo próprio para chegar até o Cartório”, explicou José Luis Vieira, relatando que, “como não conseguimos reverter a posição do Juiz Eleitoral e trazer o Cartório até nossa Cidade, vamos tentar facilitar a vida dos quase 17 mil eleitores que têm que se dirigir até Rio Claro”.
Hoje, o ônibus que segue para Rio Claro utiliza a Rodovia “Constante Peruchi” – SP 316, e deixa os passageiros no Shopping, que é bastante longe de onde está localizado o Cartório que atende Santa Gertrudes. Com a mudança no itinerário, quem for para a vizinha Cidade, para fazer o recadastramento biométrico, terá a opção de parar próximo ao seu destino, a Rua 14, entre as avenida 13 e 11, no bairro Consolação.
Os vereadores também solicitaram a cobertura dos pontos de ônibus localizados fora da Rodoviária, para dar mais conforto aos usuários; e a implantação de um ponto no bairro Santa Catarina, o que facilitaria a utilização pelos moradores da região norte da Cidade.
Segundo informou o Presidente da Câmara, o gerente da Viação Paraty, Alexandre Ferreira se comprometeu a estudar um percurso para o ônibus e facilitar a locomoção dos eleitores de Santa Gertrudes e as demais solicitações dos vereadores. A mudança seria nas viagens realizadas no período da tarde, no horário de atendimento do Cartório, das 12 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
Cartório
No início do ano, o Juiz Eleitoral se reuniu com os prefeitos das cidades da região atendidas pelo Cartório da 245ª Zona Eleitoral – Itirapina, Santa Gertrudes, Corumbataí, Ipeúna e Analândia - para informar sobre o recadastramento e saber do interesse em “levar” o Cartório até estas cidades. No caso de Santa Gertrudes, a opção do Executivo foi de oferecer transporte para levar os eleitores até o Cartório.
Quando tomou conhecimento e sabendo da dificuldade em transportar todos os eleitores, o presidente da Câmara oficiou o Juiz Eleitoral, solicitando a “vinda” do Cartório para Santa Gertrudes e, colocou as dependências e toda estrutura do Legislativo à disposição do Cartório. Com a negativa do Juiz, alegando falta de tempo para realizar a mudança; como até agora o transporte não foi diponibilizado; sabendo da dificuldade da maioria das pessoas em se deslocar até Rio Claro; e, para evitar as filas de última hora, os vereadores buscaram facilitar a ida através da mudança do itinerário do ônibus.
Recadastramento
O recadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores de Santa Gertrudes e, quem não comparecer no Cartório dentro do prazo terá o título de eleitor cancelado.
Para fazer o recadastramento o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral, na Rua 14, 521, Consolação, em Rio Claro, até o dia 28 de fevereiro de 2014, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. É preciso apresentar os seguintes documentos: Título Eleitoral, documento de Identidade oficial, comprovante de residência emitido entre os meses de abril de 2012 e janeiro de 2013. Para evitar espera, o atendimento poderá ser agendado pelo site ter-sp.jus.br .
Silvia Araujo – MTB. 16.659
Publicado em: 26 de agosto de 2013
Publicado por: Silvia Araujo
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO PROCESSO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº 0001/2024 A Câmara Municipal de Santa Gertrudes torna publico para conhecimento dos interessados, que se encontra em anda...
Mais de R 1,5 milhão é devolvido pela Câmara Neste final de ano a Câmara devolveu aos cofres da Prefeitura R$ 1.581.315,66, referente ao duodécimo. O montante só foi possível devido a uma administ...
Em sessões extraordinárias, dias 21 e 22 de dezembro, os vereadores da Câmara de Santa Gertrudes aprovaram quatro projetos de lei (PLs). O 31 é um projeto substitutivo ao projeto complementar, e au...
Em segunda votação, a Câmara aprovou os projetos de lei (PLs) 22 e 23. O primeiro é o Plano Plurianual para os próximos quatro anos, e o outro é o orçamento para 2018, estimado em R$ 99 milhões e 7...
Nesta época, quando muitas pessoas viajam para passar as festas com familiares e amigos, é preciso redobrar a atenção e tomar os cuidados necessários: antes de "pegar" a estrada, não deixe de fazer...
A próxima sessão, dia 12, a última ordinária deste ano, terá início às 19 horas. A mudança foi sugerida pelo presidente da Câmara, Marcelo Ferreira (Dr. Marcelo-PSD), para evitar a interrupção da t...
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática.